Polícia

Bandidos fazem reféns durante roubo de carga em SG

Parte da carga que não teve o valor total revelado, foi recuperada. Foto: Ibici Silva

Dois funcionários de uma transportadora foram feitos de reféns durante um roubo a um caminhão com uma carga de presunto e manteiga, no bairro Boa Vista, em São Gonçalo, na manhã desta quinta-feira (3).

Segundo as vítimas, o caso aconteceu por volta das 10h. Elas trafegavam pela Avenida José Joaquim de Oliveira quando foram abordadas por criminosos armados.

"Estávamos seguindo para mais uma entrega quando eles interceptaram o caminhão com uma moto e nos obrigaram a seguirmos eles", disse um dos funcionários que preferiu não se identificar.

As vítimas foram levadas para um dos becos da Favelinha do Espantalho, que fica no mesmo bairro, onde, segundo as vítimas, quatro outros criminosos estavam esperando a carga.

As vítimas foram trancadas no caminhão enquanto os criminosos descarregavam a carga. A ação durou aproximadamente 10 minutos até que os policiais chegassem.

Segundo a Polícia Militar, uma equipe do 7° Batalhão (São Gonçalo), que realizava ronda na área, recebeu a informação e foi até o local. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

Ainda segundo a PM, os criminosos conseguiram fugir levando parte da carga, mas os reféns foram resgatados.

A carga, que não teve o valor revelado, e as vítimas foram levadas para a Delegacia de Neves, 73ª DP, onde o caso foi registrado.

A PM ressaltou que o batalhão realiza ações de combate ao roubo de carga em diferentes localidades do município.

Dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) revelam que de janeiro a agosto foram registrados 1.046 casos de roubo de carga no município. O número representa uma diminuição de 19% se comparado ao mesmo período de 2018.

< Pesquisa aponta queda no medo do desemprego Polícia na caça do motorista de funkeiros em SG <